Content

TATUAR COM FÉ - Parte 8 - EVANGÉLICA

Tatuar com fé é uma série de textos onde diversos líderes religiosos, das mais variadas crenças, abordam o ato de se aplicar tinta sob a pele. Um bom trabalho de pesquisa dos autores citados. Tenho certeza que esses textos irão tirar algumas dúvidas ou, ao menos, matar curiosidades. Vale a pena dar uma lida neles. Ah! Lembrando que os nove textos trazem nove pensadores, por isso, você que admira, tem ou pensa em ter a sua tattoo, deixe a preguiça de lado e pratique um pouco o ato da leitura.
Abraços... Zen.

.

TATUAR com FÉ

Texto: Adriana Bernardino
Fotos: Tatiana Ribeiro
Matéria publicada na revista Tatuagem Arte e Comportamento,
Ano II, nº 22, página 26

EVANGÉLICA
.
Ariovaldo Ramos
presidente da Associação Evangélica Brasileria
.

“A reprovação está fundamentada no que o Evangelho chama, formalmente, de ceder ao mundo”
.
“O mundo evangélico tem uma dimensão muito grande. Há igrejas onde a tatuagem e o piercing são totalmente vetados e ponto final, nem um brinco se pode usar. Essa proibição está fundamentada na reprovação a vaidade, na verdade ao que o Evangelho chama, formalmente de ‘cede’ ao mundo (à moda, à forma de pensar da sociedade vigente), ou seja, inserir num sistema que a igreja entende que é contra Deus e, portanto, contra o ser humano.

Em compensação, as igrejas mais urbanas, mais modernas, inseridas na sociedade tecnológica são totalmente abertas. Geralmente, os jovens cristãos são muito discretos; quando usam piercing ou tatuagens são muito mais discretos dos que costumam usar esse tipo de adereço. Quando se vê um cristão com muitas tatuagens, provavelmente ele as fez antes de se converter. E, geralmente, são muito bem aceitos. A visão do evangélico é de que, quando a pessoa se converte, ela tem que ser aceita do jeito que ela vem, sem nenhuma restrição às marcas que a vida, de alguma maneira, tenha lhe deixado. A questão é para os que, sendo evangélicos, decidem fazer piercing ou tatuagem. Aí, vai depender muito da igreja”.

Blog Archive